Detran RJ multas

Confira as instruções e saiba como fazer a consulta no Detran RJ multas

Detran significa Departamento Estadual de Trânsito, e é uma instituição pública, regida pelo Poder Executivo Estadual que tem o dever de fiscalizar o tráfego de veículos e ofertar a formação de condutores, além de cuidar dos processos de multas.

Cada estado dispõe de sua própria jurisdição, logo existem diferenças entre os processos nas diversas regiões do país.

Se você é residente do estado do Rio de Janeiro e está preocupado com sua situação em relação às multas no Detran RJ, fique tranquilo.

Afinal, separamos algumas sobre as informações mais importantes na hora de quitar aquelas dívidas indesejadas.

Detran RJ multas


Portal Detran RJ

Existem três formas de o condutor verificar se há multas em seu CPF e veículo: através da Internet, na sede do Detran RJ multas ou em uma agência do Banco Bradesco.

Através do site do Detran RJ você pode fazer consultas sobre suas multas , conferir se há alguma infração ou pontuação na sua CNH, verificar se existe alguma autuação em seu nome, além de ter acesso à GRM (Guia de recolhimento de Multas).


Detran RJ multas consulta

Para consultar fazer a consulta no Detran RJ multas é simples. Basta entrar no site e se dirigir à aba INFRAÇÕES na parte superior da página.

Lá você encontrará na lateral direita a opção CONSULTA DE INFRAÇÃO DE VEÍCULOS. Ao clicar você será redirecionado a um formulário online no qual é necessário colocar o código de 11 dígitos do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Esse código funciona como um RG do seu veículo


Detran RJ multas consulta Renavam

Para acessar a consulta através do código RENAVAM basta clicar no link. Caso não saiba onde está localizado esse código, é só conferir em seu CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), que é um documento de porte obrigatório.


Detran RJ multas consulta por CNH

Essa pesquisa no Detran RJ multas através da CNH serve para conferir as multas registradas em nome do seu veículo, além de consultar as infrações em autuação, penalidades, cancelamentos e suspensões cometidas nos últimos 5 anos. Acesse pelo link.


Detran RJ multas consulta por placa

Para consultar o Detran RJ multas através da placa do automóvel, clique nesse link e preencha o formulário online.


Detran RJ consulta multas vencidas

Caso você queira consultar suas multas vencidas deve fazer a consulta através do site da GRM (Guia de Recolhimento de Multas) do Bradesco. Por meio dele, por exemplo, é possível selecionar a opção de buscar por multas vencidas.


Detran RJ multas consulta Nada Consta

Se o condutor não possuir a notificação de infração de trânsito com os detalhes como local, dia, hora e motivo, é possível solicitar o Nada Consta, onde essas informações estão armazenadas.

Você pode solicitar através do site do Detran, pelo link, ou no prédio sede do Detran RJ, que se encontra na Avenida Presidente Vargas, 871 – térreo. Se for pessoalmente não se esqueça de estar munido do documento original de identidade e do veículo.


Detran RJ multas como pagar

O pagamento dos boletos em dinheiro ou cartão de débito têm registro automático no sistema do Detran RJ multas. Caso for em cheque demora cerca de seis dias úteis para contabilizar o rendimento.

Se preferir pagar com antecedência há o desconto de 20% no valor total da multa, podendo o pagamento ser feito através da GRM, Notificação de Penalidades ou no site e agências do Bradesco.


Detran RJ multas como pagar pelo Bradesco

Vale ressaltar que o Banco Bradesco tem parceria com o Detran RJ multas com o intuito de simplificar a vida de quem necessita efetuar pagamentos como Multas, CRLV, GRD, Licenciamento Anual, IPVA, DUDA ou DPVAT.

Através de uma plataforma online é possível consultar, imprimir ou gerar boletos para pagamento dessas tarifas emitidas.

Caso tenha dúvidas sobre alguma taxa ligue para 0800 020 4040. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h.


Detran RJ multas parcelamento

O parcelamento de multas no Detran RJ acontece conforme a Resolução nº 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que está em vigor desde 10 de outubro de 2017, e da Portaria nº 53 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 23 de março de 2018, que diz que é possível realizar o parcelamento das multas no Detran DF no cartão de crédito.

Para efetuar o pagamento dessa forma é necessário o intermédio de uma empresa que você pode contatar pessoalmente ou pelo site das empresas, que são: Vamos Parcelar, Datalink, Zapay, CDX, Express Services, Zignet, Listo Tecnologia S/A, Credpay Soluções em Pagamentos LTDA, Infocusweb Tecnologia e Negocios S/A.

Detran RJ multas parcelamento


Detran RJ multas telefone

Caso haja dúvidas em como realizar o pagamento de suas multas no Detran RJ entre em contato com o número 0800 020 4042 ou 3460 4042, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Agora que você já entendeu como funciona o sistema de consulta de multas do Detran RJ não perca tempo caso esteja em débito com a justiça.

Lembre-se de evitar cometer infrações de trânsito para não enfrentar transtornos maiores.

DetranRiodeJaneiro

O DetranRiodeJaneiro é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.